Muitas mulheres ficam realmente aterrorizadas quando percebem que estão com a maquiagem borrada, principalmente naquela hora mais imprópria.

Com certeza é um grande pesadelo para toda mulher.

Afinal de contas, a maquiagem borrada sempre resolve aparecer naquele momento que não deveria aparecer, não é verdade.

Imagina… a maquiagem já estava, praticamente concluída, ou quando você está atrasada e… pronto, um borrão aparece para estragar tudo!

Mas fique calma, eu tenho uma excelente notícia para você…

Apesar de nem sempre ser tão simples, principalmente na pressa, saiba que nem tudo está perdido, pois tem como arrumar pequenos erros sem comprometer toda a sua maquiagem.

Para isso, você só precisa seguir algumas dicas.

Gostou da ideia? Então, continue lendo para não perder nenhum detalhe.

Sendo assim, nada de desespero, anote todas as dicas para nunca mais ficar no sufoco:

1 – Antes de passar a sombra, aplique uma camada grossa de pó facial sob os olhos, porque isso impede que a sombra penetre diretamente na sua pele, e caos acontecer da sombra cair, bastará removê-la com um pincel.

2 – Sempre deixe para dar os toques finais da pele depois que os olhos e a boca já estiverem prontos, porque ficará mais fácil cobrir e fazer possíveis correções.

Sombra

Se a sombra borrar… não use o demaquilante, pois ele vai remover toda a maquiagem que há por baixo.

Além disso, também vai deixar as olheiras ficarem mais escuras que o restante da pele.

Se isso acontecer, você terá que repetir tudo de novo.

Desde o primer, a base, o corretivo e todos os outros produtos que já estavam na pele, por isso, em caso de alguma coisa errada… nada de passar o demaquilante!

Sobrancelha

maquiagem-borrada

Ao maquiar a sobrancelha, caso você exagerar e a deixar muito artificial, super marcada, basta contar com ajuda de um cotonete para retirar o excesso de produto.

Depois, com auxílio de uma escovinha de sobrancelha (ou escova dental mesmo), vá penteando a sobrancelha até ficar natural.

Máscara de Cílios

Se os cílios borrarem… aqui tem uma dica muito simples, aplicar um pouco de primer em um cotonete e passá-lo com cuidado sobre a tinta da máscara.

E ao passar a máscara, para não correr o risco de manchar a pele, basta você variar os pincéis.

Por exemplo, nos cílios superiores, use pincéis com cerdas grossas, para alongar e aumentar o volume, nos inferiores, prefira os pincéis de cerdas mais finas e delicadas, pois dessa forma, será muito menor o risco de sujar a pele com o produto.

Delineador

Para não correr o risco de borrar ao aplicar o delineador, faça o traço com lápis antes e, somente depois, aplique o delineador por cima.

Dessa forma, caso não saia como o desejado, bastará removê-lo com auxílio de um cotonete.

Outra dica muito interessante, é optar por delineadores à prova d’água.

Sendo assim, caso ele borre você só vai precisar removê-los com um demaquilante bifásico.

E nem pense em aplicar bases ou corretivos em cima da mancha, pois o resultado não vai ficar interessante!

Blush Exagerado

É muito comum, pois às vezes você pode ficar empolgada e quando vai ver… exagerou na cor.

Mas, quando isso acontecer, não fique desesperada, pois é só retirar o excesso do produto com um lenço de papel, depois aplicar uma camada de pó facial por cima do blush e, prontinho!

Batom

Com certeza, o top um do borrado.

Isso porque, muitas vezes você vai optar apenas pelo batom, ao invés de fazer uma maquiagem completa.

No entanto, caso você errar nessa parte, não tem outro jeito, as manchas de batom precisam ser retiradas com demaquilante.

Mas muita calma nessa hora, pois você só vai precisar de uma pequena quantidade do produto em um cotonete e esfregue sobre a pele.

Uma dica é sempre aplicar o batom do mesmo lado, mantendo o seu formato anatômico original, pois ao usá-lo dos dois lados, a ponta ficará arredondada e mais difícil na hora de aplicar o batom nas curvas da boca, o que aumenta as chances de erro.

Leia Também: 

O Que é Automaquiagem.

Curso de Maquiagem Online Vale a Pena.

Como se Maquiar Sozinha (Guia Completo Para Iniciantes).

Espero que você tenha gostado das dicas para corrigir a sua maquiagem borrada … se gostou e acredita que pode ser útil a outras pessoas, compartilhe com seus amigos e colegas.


Descubra mais sobre Bela Única

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

0 Comentários

Deixe uma resposta